DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

Quem aplica o laser ?

Os médicos responsáveis são especialistas em dermatologia com treinamento e cursos em renomados centros internacionais, nas diversas áreas da dermatologia clínica e cirúrgica.

Que tipos de mancha posso tratar ?

Todas as manchas vermelhas ou acastanhadas da pele, causada pela presença de vasos sangüíneos anômalos, ou pigmento autólogos ou externos. As manchas pigmentares do envelhecimento, do sol ou artificialmente induzidas, maquilagens, acidentes e tatuagens (veja em serviços)

O Laser é seguro ?

O Laser revolucionou o tratamento das manchas vasculares e pigmentares da pele. Ele permite ao médico isolar um feixe de luz e dirigí-lo diretamente ao pigmento alvo, hemoglobina, melanina ou pigmento tatuado, principais componentes das manchas, destruindo apenas o pigmento e clareando a pele. Esta atuação no cromóforo (pigmento alvo) o torna muito seguro, minimizando o possivel risco de cicatrizes.

O tratamento é doloroso ?

O pulso do laser atinge a derme causando sensação de elástico na pele. Às vezes usa-se um creme anestésico para pessoas muito sensíveis a dor ou crianças. De um modo geral o tratamento é indolor e bem tolerado. Hoje há ponteiras resfriadas de safira que em contato com a pele minimizam o desconforto e protegem a epiderme de dano térmico indesejado.

Quantas sessões tem o tratamento ?

Dependerá do tamanho e do tipo da lesão, as sessões poderão ser únicas ou repetidas a cada 1 a 12 semanas até o clareamento desejado dependendo da indicação ou do resultado desejado. A resposta ao tratamento varia com a natureza, profundidade do pigmento e a maneira de cicatrizar da pessoa. Há lesões que saem com apenas uma sessão (sardas, lentigos, algumas tatuagens) outras necessitam mais sessões.

Quanto tempo tenho que ficar sem tomar sol?

Em geral o pós operatório é mínimo você pode voltar a trabalhar no outro dia e recomenda-se 30 dias sem exposição solar dependendo do procedimento e após isso vida normal.

Aconselhamos sempre aos pacientes minimizar sua exposição ao sol principalmente entre as 10h e 16h do dia, dando preferência a outros horários. Orientacões que somadas ao bom senso do paciente o ajudarão a preservar sua pele saudável e também a manter os benefícios adquiridos.

Quando verei os resultados ?

Depende de qual tratamento realizado podendo variar de 1 a 2 dias até 5 semanas para a resposta final converse com seu dermatologista. Haverá documentação fotográfica antes e após o tratamento.

Quanto custa um tratamento ?

Será necessário avaliar qual o objetivo desejado, rejuvenescimento, remoção de alguma lesão, tipo e tamanho do alvo, a quantidade de pulsos e joules (energia), a profundidade a ser atingida pelo tratamento, quantidade de produtos e consumíveis a serem utilizados. A associação de técnicas para um resultado mais completo é muito comum.

Após sua avaliação será explicado seu tratamento e quais são suas indicações, você verá que é possível cuidar de sua pele do rosto e corpo sem soluções agressivas com um mínimo ou nenhum desconforto no pós operatório e com resultados harmônicos e naturais.

 
Laserpele Center - Rua Padre Anchieta, 1846 - 7º andar - salas 704 a 708 - Champagnat - Edifício Biocentro - Curitiba/PR - Fones: 41 3336-8633 - 41 3095-8630
Cútis Clínica Dermatológica - Rua Ébano Pereira, 60 - 7º andar - sala 702 - Centro - Edifício Central - Curitiba/PR - Fones: 41 3233-7166 - 41 3233-0049